Sem categoria

GIRL BOSS: Série e Livro

Não é segredo pra ninguém que o livro Girl Boss é um dos meus preferidos da vida. Desde que vi sua capa em 2015 fiquei A-P-A-I-X-O-N-A-D-A pela imagem de Sophia Amoruso, autora do livro. Uma mulher poderosa, que foi uma das pioneiras em vendas online no mundo, e que começou sua empresa do nada, só com força de vontade, errando e aprendendo.

Quando eu soube que iria sair a série, fiquei muito ansiosa. E claro, maratonei os 13 episódios em uma tarde. Os episódios tem menos de meia hora, e contam em partes o início de sua trajetória. Sempre que posso vejo um ou outro. Simplesmente por que acho inspirador, revolucionário e motivador.

IMG_5488
Sophia era uma garota muito mimada no início da série, que não se conformava com a vida que a sociedade a obrigava a ter. Estudar para ter um emprego medíocre, e sonhar os sonhos dos outros? Ela não aceitava isso. Teve um passado meio torto, desde que começou a fazer pequenos furtos em lojas, e quase se deu muito mal por isso. Hoje em suas entrevistas, Sophia diz que não se orgulha em ter feito nada disso, e que aprendeu com seus erros.
Foi morar sozinha, comia comida do lixo. Até que comprou uma jaqueta em um brechó por 9 dólares e vendeu no eBay por mais de 600 dólares. Foi aí que com muito esforço começou a nascer a tão famosa Nasty Girl.

IMG_5496

A empresa que chegou a valer mais 100 milhões de dólares, começou do zero, com uma garota cheia de idéias fora do comum, que lutou para que isso acontecesse.
Netflix só liberou a primeira temporada em Abril desse ano. Enquanto não sai a segunda temporada eu me contento com o livro, que está recheado de dicas muito legais sobre empreendedorismo e fatos constrangedores da vida de Sophia.

IMG_5492
Essa série encanta quem é apaixonado por moda. Sophia amava brechós, transformava sempre suas roupas, e o tempo inteiro se veste com roupas fora do comum para sua época, será que me identifiquei?! 😂
E o que não gostei nessa série?
Ela tem uma boca muito suja, e achava que iria conseguir tudo sozinha, o que a prejudicou em alguns momentos. Mas até isso achei interessante, por que você também pode aprender com os erros de Sophia.

E para terminar, peço a Netflix que liberem logo todas as temporadas possíveis, poxa Netflix, nunca te pedi nada!🙏🏼🙏🏼🙏🏼

E vocês já assistiram ou leram Girl Boss, me contem nos comentários.
Beijos mulherada e até a próxima.

 

IMG_5487

5 comentários em “GIRL BOSS: Série e Livro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s